Sunday 13 May 2018

Planejamento tributário para opções de ações de incentivo


Obter o máximo de opções de ações do empregado.


Um plano de opções de ações para funcionários pode ser um instrumento de investimento lucrativo, se gerenciado adequadamente. Por esse motivo, esses planos há muito funcionam como uma ferramenta de sucesso para atrair executivos de alto nível. Nos últimos anos, eles se tornaram um meio popular para atrair funcionários não executivos.


Infelizmente, alguns ainda não aproveitam ao máximo o dinheiro gerado pelas ações de seus funcionários. Compreender a natureza das opções de ações, a tributação e o impacto sobre a renda pessoal é fundamental para maximizar esse benefício potencialmente lucrativo.


O que é uma opção de ações para funcionários?


Uma opção de compra de ações para funcionários é um contrato emitido por um empregador a um empregado para comprar uma quantidade fixa de ações da empresa a um preço fixo por um período limitado de tempo. Existem duas classificações gerais de opções de ações emitidas: opções de ações não qualificadas (NSO) e opções de ações de incentivo (ISO).


As opções de ações não qualificadas diferem das opções de ações de incentivo de duas maneiras. Primeiro, os NSOs são oferecidos a funcionários não executivos e a conselheiros ou consultores externos. Por outro lado, as ISOs são estritamente reservadas aos funcionários (mais especificamente, executivos) da empresa. Em segundo lugar, as opções não qualificadas não recebem tratamento fiscal federal especial, enquanto as opções de ações incentivadas recebem tratamento tributário favorável porque elas atendem a regras estatutárias específicas descritas pelo Internal Revenue Code (mais sobre esse tratamento fiscal favorável é fornecido abaixo).


Os planos NSO e ISO compartilham um traço comum: eles podem se sentir complexos. As transações dentro desses planos devem seguir os termos específicos estabelecidos pelo contrato do empregador e o Internal Revenue Code.


Data de Outorga, Expiração, Vesting e Exercício.


Para começar, os funcionários normalmente não recebem a propriedade total das opções na data de início do contrato, também conhecida como a data de concessão. Eles devem cumprir um cronograma específico conhecido como cronograma de vesting ao exercer suas opções. A programação de aquisição começa no dia em que as opções são concedidas e lista as datas em que um empregado pode exercer um número específico de ações.


Por exemplo, um empregador pode conceder 1.000 ações na data da concessão, mas um ano a partir dessa data, 200 ações serão adquiridas, o que significa que o empregado terá o direito de exercer 200 das 1.000 ações inicialmente concedidas. No ano seguinte, outras 200 ações são adquiridas e assim por diante. O cronograma de aquisição é seguido por uma data de expiração. Nesta data, o empregador não reserva mais o direito de seu empregado comprar ações da empresa nos termos do contrato.


Uma opção de ações para funcionários é concedida a um preço específico, conhecido como preço de exercício. É o preço por ação que um funcionário deve pagar para exercer suas opções. O preço de exercício é importante porque é usado para determinar o ganho, também chamado de elemento de barganha, e o imposto a pagar sobre o contrato. O elemento de barganha é calculado subtraindo o preço de exercício do preço de mercado das ações da empresa na data em que a opção é exercida.


Tributação de opções de ações de funcionários.


O Internal Revenue Code também tem um conjunto de regras que um proprietário deve obedecer para evitar o pagamento de altos impostos sobre seus contratos. A tributação dos contratos de opções de ações depende do tipo de opção detida.


Para opções de ações não qualificadas (NSO):


A concessão não é um evento tributável. A tributação começa no momento do exercício. O elemento de barganha de uma opção de ações não qualificadas é considerado "compensação" e é tributado às alíquotas normais de imposto de renda. Por exemplo, se um empregado receber 100 ações da Ação A a um preço de exercício de $ 25, o valor de mercado da ação no momento do exercício será de $ 50. O elemento de barganha no contrato é (US $ 50 a US $ 25) x 100 = US $ 2.500. Observe que estamos assumindo que essas ações são 100% investidas. A venda do título aciona outro evento tributável. Se o funcionário decidir vender as ações imediatamente (ou menos de um ano após o exercício), a transação será informada como um ganho de capital de curto prazo (ou perda) e estará sujeita a imposto às alíquotas normais de imposto de renda. Se o funcionário decidir vender as ações um ano após o exercício, a venda será informada como um ganho de capital a longo prazo (ou perda) e o imposto será reduzido.


As opções de ações de incentivo (ISO) recebem tratamento tributário especial:


A concessão não é uma transação tributável. Nenhum evento tributável é relatado no exercício. No entanto, o elemento de barganha de uma opção de ações de incentivo pode acionar o imposto mínimo alternativo (AMT). O primeiro evento tributável ocorre na venda. Se as ações forem vendidas imediatamente após o exercício, o elemento de barganha é tratado como receita ordinária. O ganho no contrato será tratado como um ganho de capital de longo prazo se a seguinte regra for honrada: as ações devem ser mantidas por 12 meses após o exercício e não devem ser vendidas até dois anos após a data da concessão. Por exemplo, suponha que a Ação A seja concedida em 1º de janeiro de 2007 (100% investido). O executivo exerce as opções em 1º de junho de 2008. Caso deseje relatar o ganho do contrato como ganho de capital de longo prazo, a ação não poderá ser vendida antes de 1º de junho de 2009.


Outras considerações.


Embora o momento de uma estratégia de opções de ações seja importante, há outras considerações a serem feitas. Outro aspecto importante do planejamento de opções de ações é o efeito que esses instrumentos terão na alocação global de ativos. Para que qualquer plano de investimento seja bem sucedido, os ativos devem ser devidamente diversificados.


Um funcionário deve ter cuidado com posições concentradas em ações de qualquer empresa. A maioria dos consultores financeiros sugere que as ações da empresa devem representar 20% (no máximo) do plano de investimento global. Embora você possa se sentir confortável em investir uma porcentagem maior de seu portfólio em sua própria empresa, é simplesmente mais seguro diversificar. Consulte um especialista financeiro e / ou fiscal para determinar o melhor plano de execução para o seu portfólio.


Linha de fundo.


Conceitualmente, as opções são um método de pagamento atraente. Qual a melhor maneira de incentivar os funcionários a participar do crescimento de uma empresa do que oferecendo-lhes para compartilhar os lucros? Na prática, entretanto, o resgate e a tributação desses instrumentos podem ser bastante complicados. A maioria dos funcionários não entende os efeitos fiscais de possuir e exercer suas opções.


Como resultado, eles podem ser fortemente penalizados pelo Tio Sam e muitas vezes perdem parte do dinheiro gerado por esses contratos. Lembre-se de que vender seu estoque de funcionários imediatamente após o exercício induzirá o imposto de mais-valias de curto prazo. Esperar até que a venda se qualifique para o menor imposto sobre ganhos de capital a longo prazo pode poupar centenas, ou mesmo milhares.


Introdução às Opções de Ações de Incentivo.


Um dos principais benefícios que muitos empregadores oferecem aos seus funcionários é a capacidade de comprar ações da empresa com algum tipo de vantagem fiscal ou desconto embutido. Existem vários tipos de planos de compra de ações que contêm esses recursos, como planos de opções de ações não qualificados. Esses planos geralmente são oferecidos a todos os funcionários de uma empresa, desde os altos executivos até os funcionários responsáveis ​​pela custódia.


No entanto, existe outro tipo de opção de compra de ações, conhecida como opção de ações de incentivo, que geralmente é oferecida apenas aos principais funcionários e à administração de primeira linha. Essas opções também são comumente conhecidas como opções estatutárias ou qualificadas, e podem receber tratamento fiscal preferencial em muitos casos.


Principais características das ISOs.


As opções de ações de incentivo são semelhantes às opções não estatutárias em termos de forma e estrutura.


Cronograma: Os ISOs são emitidos em uma data inicial, conhecida como data de concessão, e o empregado exerce seu direito de comprar as opções na data de exercício. Assim que as opções forem exercidas, o funcionário tem a liberdade de vender as ações imediatamente ou esperar por um período de tempo antes de fazê-lo. Ao contrário das opções não estatutárias, o período de oferta de opções de ações de incentivo é sempre de 10 anos, após o qual as opções expiram.


Vesting: ISOs geralmente contêm uma programação de vesting que deve ser satisfeita antes que o empregado possa exercer as opções. O cronograma padrão de três anos em penhascos é usado em alguns casos, em que o funcionário fica totalmente investido em todas as opções emitidas para ele nesse momento. Outros empregadores usam o cronograma de aquisição gradual que permite que os funcionários sejam investidos em um quinto das opções concedidas a cada ano, a partir do segundo ano da outorga. O empregado é então totalmente investido em todas as opções no sexto ano da concessão.


Método do Exercício: As opções de ações de incentivo também se assemelham a opções não estatutárias, pois podem ser exercidas de várias maneiras diferentes. O empregado pode pagar adiantado em dinheiro para exercê-los, ou eles podem ser exercidos em uma transação sem dinheiro ou usando uma troca de ações.


Elemento de barganha: ISOs geralmente podem ser exercidos a um preço abaixo do preço de mercado atual e, assim, fornecer um lucro imediato para o funcionário.


Clawback Provisions: São condições que permitem ao empregador relembrar as opções, como se o empregado abandona a empresa por outra razão que não seja morte, invalidez ou aposentadoria, ou se a própria empresa se torna financeiramente incapaz de cumprir suas obrigações com as opções.


Discriminação: Considerando que a maioria dos outros tipos de planos de compra de ações de funcionários deve ser oferecida a todos os funcionários de uma empresa que atendem a determinados requisitos mínimos, os ISOs geralmente são oferecidos apenas a executivos e / ou funcionários-chave de uma empresa. As ISOs podem ser comparadas informalmente a planos de aposentadoria não qualificados, que também são tipicamente voltados para aqueles no topo da estrutura corporativa, em oposição a planos qualificados, que devem ser oferecidos a todos os funcionários.


Tributação de ISOs.


As ISOs são elegíveis para receber tratamento tributário mais favorável do que qualquer outro tipo de plano de compra de ações de funcionários. Esse tratamento é o que diferencia essas opções da maioria das outras formas de remuneração baseada em ações. No entanto, o empregado deve cumprir certas obrigações para receber o benefício fiscal. Existem dois tipos de disposições para ISOs:


Disposição de Qualificação: Uma venda de ações da ISO feitas pelo menos dois anos após a data da concessão e um ano após as opções terem sido exercidas. Ambas as condições devem ser atendidas para que a venda de ações seja classificada dessa maneira. Disqualifying Disposition: Uma venda de ações ISO que não atende aos requisitos de período de retenção prescritos.


Assim como com as opções não estatutárias, não há consequências tributárias em qualquer concessão ou aquisição. No entanto, as regras fiscais para o seu exercício diferem acentuadamente das opções não estatutárias. Um empregado que exerce uma opção não estatutária deve relatar o elemento de barganha da transação como receita recebida que está sujeita a imposto retido na fonte. Os titulares do ISO não reportarão nada neste momento; Nenhum relatório de imposto é feito até que a ação seja vendida. Se a venda de ações for uma transação qualificada, o funcionário só relatará um ganho de capital a curto ou longo prazo na venda. Se a venda for uma disposição desqualificante, o funcionário terá que informar qualquer elemento de barganha do exercício como receita auferida.


Digamos que Steve receba 1.000 opções de ações não estatutárias e 2.000 opções de ações de incentivo de sua empresa. O preço de exercício para ambos é de $ 25. Ele exerce todos os dois tipos de opções cerca de 13 meses depois, quando as ações estão sendo negociadas a US $ 40 por ação e depois vende 1.000 ações de suas opções de incentivo seis meses depois, por US $ 45 por ação. Oito meses depois, ele vende o restante das ações a US $ 55 por ação.


A primeira venda de ações de incentivo é uma disposição desqualificante, o que significa que Steve terá que reportar o elemento de barganha de US $ 15.000 (US $ 40 no preço da ação - US $ 25 = US $ 15 x 1.000) como receita auferida. Ele terá que fazer o mesmo com o elemento de barganha de seu exercício não estatutário, de modo que terá US $ 30.000 de renda adicional W-2 para informar no ano de exercício. Mas ele só reportará um ganho de capital de longo prazo de US $ 30.000 (preço de venda de US $ 55 - preço de exercício de US $ 25 x lote de mil ações) para sua disposição de qualificação ISO.


Deve-se notar que os empregadores não são obrigados a reter qualquer imposto de exercícios ISO, então aqueles que pretendem fazer uma disposição desqualificante devem tomar cuidado para reservar fundos para pagar impostos federais, estaduais e locais, bem como a Segurança Social, Medicare. e FUTA.


Relatórios e AMT.


Embora as disposições da ISO qualificadas possam ser relatadas como ganhos de capital de longo prazo no formulário 1040 do IRS, o elemento de barganha no exercício também é um item de preferência para o imposto mínimo alternativo. Esse imposto é cobrado a quem preenche grandes quantias de certos tipos de receita, como elementos de barganha ISO ou juros de títulos municipais, e é projetado para garantir que o contribuinte paga pelo menos uma quantia mínima de imposto sobre a receita que seria de outra forma taxada. livre. Isso pode ser calculado no Formulário IRS 6251, mas os funcionários que exercem um grande número de ISOs devem consultar um consultor fiscal ou financeiro antecipadamente para que possam antecipar adequadamente as consequências fiscais de suas transações. O produto da venda de ações da ISO deve ser relatado no formulário IRS 3921 e depois transferido para o Anexo D.


The Bottom Line.


As opções de ações de incentivo podem fornecer uma receita substancial aos seus detentores, mas as regras fiscais para o seu exercício e venda podem ser complexas em alguns casos. Este artigo aborda apenas os destaques de como essas opções funcionam e as maneiras como elas podem ser usadas. Para obter mais informações sobre opções de ações de incentivo, consulte seu representante de RH ou consultor financeiro.


A tributação das opções de ações.


A tributação das opções de ações.


Como uma estratégia de incentivo, você pode fornecer a seus funcionários o direito de adquirir ações da sua empresa a um preço fixo por um período limitado. Normalmente, as ações valerão mais do que o preço de compra no momento em que o empregado exerce a opção.


Por exemplo, você oferece a um de seus principais funcionários a opção de comprar 1.000 ações da empresa por US $ 5 cada. Este é o valor estimado de mercado (FMV) por ação no momento em que a opção é concedida. Quando o preço das ações aumenta para US $ 10, seu empregado exerce sua opção de comprar as ações por US $ 5.000. Uma vez que seu valor atual é de US $ 10.000, ele tem um lucro de US $ 5.000.


Como o benefício é tributado?


As conseqüências do imposto de renda no exercício da opção dependem de a empresa conceder a opção ser uma empresa privada controlada pelo Canadá (CCPC), o período de tempo em que o empregado detém as ações antes de vendê-las e se o funcionário negocia com a empresa. a corporação.


Se a empresa for uma CCPC, não haverá nenhuma consequência de imposto de renda até que o funcionário disponha das ações, desde que o funcionário não esteja relacionado aos acionistas controladores da empresa. Em geral, a diferença entre o FMV das ações no momento em que a opção foi exercida e o preço da opção (ou seja, US $ 5 por ação em nosso exemplo) será tributada como receita de emprego no ano em que as ações forem vendidas. O empregado pode reivindicar uma dedução do lucro tributável igual a metade desse valor, se determinadas condições forem cumpridas. Metade da diferença entre o preço final de venda e o FMV das ações na data em que a opção foi exercida será informada como ganho de capital tributável ou perda de capital permitida.


Exemplo: Em 2013, sua empresa, uma CCPC, ofereceu a vários de seus funcionários seniores a opção de comprar 1.000 ações na empresa por US $ 10 cada. Em 2015, estima-se que o valor da ação dobrou. Vários dos funcionários decidem exercer suas opções. Em 2016, o valor das ações dobrou novamente para US $ 40 por ação, e alguns dos funcionários decidiram vender suas ações. Como a empresa era uma CCPC no momento em que a opção foi concedida, não há benefício tributável até que as ações sejam vendidas em 2016. Supõe-se que as condições para a dedução de 50% sejam cumpridas. O benefício é calculado da seguinte forma:


Saiba mais sobre as opções de ações de incentivo.


Descubra o formulário 3291 e como o funcionário concedido ISO é tributado.


As opções de ações de incentivo são uma forma de compensação para os funcionários na forma de ações, em vez de dinheiro. Com uma opção de ações de incentivo (ISO), o empregador concede ao empregado uma opção de compra de ações na corporação do empregador, ou empresas controladoras ou subsidiárias, a um preço predeterminado, chamado preço de exercício ou preço de exercício. O estoque pode ser comprado pelo preço de exercício assim que a opção for adquirida (fica disponível para ser exercida).


Os preços de exercício são definidos no momento em que as opções são concedidas, mas as opções geralmente são cobradas ao longo de um período de tempo. Se o estoque aumentar de valor, um ISO fornecerá aos funcionários a capacidade de comprar ações no futuro com o preço de exercício anteriormente bloqueado. Esse desconto no preço de compra da ação é chamado de spread. Os ISOs são tributados de duas maneiras: no spread e em qualquer aumento (ou redução) no valor do estoque quando vendido ou descartado. As receitas das ISOs são tributadas para imposto de renda regular e imposto mínimo alternativo, mas não são tributadas para fins da Previdência Social e do Medicare.


Para calcular o tratamento fiscal de ISOs, você precisará saber:


Data de outorga: a data em que os ISOs foram concedidos ao empregado. Preço de exercício: o custo para comprar uma ação. Data de exercício: a data em que você exerceu sua opção e comprou ações. Preço de venda: o valor bruto recebido da venda da ação. : a data em que a ação foi vendida.


Como os ISOs são tributados depende de como e quando o estoque é descartado. A disposição do estoque é tipicamente quando o funcionário vende a ação, mas também pode incluir a transferência da ação para outra pessoa ou a oferta da ação para a caridade.


Disposições de qualificação de opções de ações de incentivo.


Uma disposição qualificada de ISOs significa simplesmente que a ação, que foi adquirida através de uma opção de ações de incentivo, foi alienada mais de dois anos da data da concessão e mais de um ano após a transferência da ação para o empregado (geralmente a data do exercício).


Há um critério de qualificação adicional: o contribuinte deve ter sido empregado continuamente pelo empregador que concede o ISO a partir da data de concessão até 3 meses antes da data de exercício.


Tratamento tributário do exercício de opções de ações de incentivo.


O exercício de uma ISO é tratado como receita somente para fins de cálculo do imposto mínimo alternativo (AMT), mas é ignorado para fins de cálculo do imposto de renda federal regular. O spread entre o valor justo de mercado da ação e o preço de exercício da opção é incluído como receita para fins de AMT. O valor justo de mercado é medido na data em que a primeira ação se torna transferível ou quando seu direito sobre a ação não está mais sujeito a um risco substancial de confisco. Essa inclusão do spread ISO na receita da AMT é acionada somente se você continuar a manter as ações no final do mesmo ano em que você exerceu a opção. Se a ação for vendida no mesmo ano do exercício, o spread não precisará ser incluído na receita do AMT.


Tratamento tributário de uma disposição qualificada de opções de ações de incentivo.


Uma disposição qualificada de uma ISO é tributada como um ganho de capital nas taxas de imposto sobre ganhos de capital de longo prazo sobre a diferença entre o preço de venda e o custo da opção.


Tratamento tributário de disposições desqualificadoras de opções de ações de incentivo.


Uma disposição desqualificante ou não-qualificativa de ações da ISO é qualquer disposição diferente de uma disposição qualificada. As disposições da ISO desqualificadora são tributadas de duas maneiras: haverá renda de compensação (sujeita a taxas de renda ordinárias) e ganho ou perda de capital (sujeito às taxas de ganhos de capital de curto ou longo prazo).


O montante do rendimento da compensação é determinado da seguinte forma:


se você vender o ISO com lucro, então sua receita de compensação é o spread entre o valor justo de mercado quando você exerceu a opção e o preço de exercício da opção. Qualquer lucro acima da renda de compensação é ganho de capital. Se você vender as ações da ISO com prejuízo, o valor total é uma perda de capital e não há renda de compensação a ser relatada.


Retenção e Impostos Estimados.


Esteja ciente de que os empregadores não são obrigados a reter impostos sobre o exercício ou a venda de opções de ações de incentivo. Consequentemente, as pessoas que exerceram, mas ainda não venderam, ações da ISO no final do ano podem ter incorrido em passivos fiscais alternativos mínimos. E as pessoas que vendem ações da ISO podem ter passivos tributários significativos que não são pagos através de retenção na folha de pagamento. Os contribuintes devem enviar os impostos estimados para evitar um saldo devido em sua declaração de imposto. Você também pode querer aumentar a quantidade de retenção em vez de fazer pagamentos estimados.


As opções de ações de incentivo são informadas no Formulário 1040 de várias maneiras possíveis. Como as opções de ações de incentivo (ISO) são relatadas depende do tipo de disposição. Existem três cenários possíveis de relatórios de impostos:


Informar o exercício de opções de ações incentivadas e as ações não são vendidas no mesmo ano.


Como você está reconhecendo receita para fins de AMT, você terá uma base de custo diferente nessas ações para a AMT do que para fins de imposto de renda regular. Assim, você deve acompanhar essa base de custo de AMT diferente para referência futura. Para fins tributários regulares, a base de custo das ações da ISO é o preço que você pagou (o preço de exercício ou de exercício). Para fins de AMT, sua base de custo é o preço de exercício mais o ajuste AMT (a quantia informada no Formulário 6251, linha 14).


Relato de uma disposição qualificada de ações da ISO.


Relatar uma disposição desqualificante de ações da ISO.


O formulário 3921 é um formulário de imposto usado para fornecer aos funcionários informações relacionadas às opções de ações de incentivo que foram exercidas durante o ano. Os empregadores fornecem uma instância do Formulário 3921 para cada exercício de opções de ações de incentivo que ocorreram durante o ano civil. Os funcionários que tiveram dois ou mais exercícios podem receber vários Formulários 3921 ou receber uma declaração consolidada mostrando todos os exercícios.


A formatação deste documento fiscal pode variar, mas conterá as seguintes informações:


identidade da empresa que transferiu ações de acordo com plano de opções de ações de incentivo, identidade do empregado que exerce a opção de incentivo, data da concessão da opção de incentivo, data da exercício da opção de incentivo, preço de exercício por ação, valor justo de mercado por ação participação na data de exercício, número de ações adquiridas,


Essas informações podem ser utilizadas para calcular a base de custo das ações, calcular o valor da receita que precisa ser relatada para o imposto mínimo alternativo e calcular o valor da receita de compensação em uma disposição desqualificadora e identificar o início e a final do período de participação especial para se qualificar para o tratamento fiscal preferencial.


Identificando o Período de Retenção Qualificado.


As opções de ações de incentivo têm um período de detenção especial para se qualificar para o tratamento fiscal de ganhos de capital.


O período de detenção é de dois anos a contar da data de concessão e um ano após a transferência da ação para o empregado. Formulário 3921 mostra a data de concessão na caixa 1 e mostra a data de transferência ou data de exercício na caixa 2. Adicione dois anos para a data na caixa 1 e adicione um ano para a data na caixa 2.


Se você vender suas ações da ISO depois de qualquer data mais tarde, então você terá uma disposição de qualificação e qualquer lucro ou perda será inteiramente um ganho ou perda de capital tributados pelas taxas de ganhos de capital de longo prazo.


Se você vender suas ações da ISO a qualquer momento antes ou nesta data, então terá uma disposição desqualificadora, e a renda da venda será tributada em parte como receita de compensação às alíquotas normais de imposto de renda e parcialmente como ganho ou perda de capital. .


Calculando Renda para o Imposto Mínimo Alternativo no Exercício de um ISO.


Se você exercer uma opção de ações de incentivo e não vender as ações antes do final do ano civil, você relatará receita adicional para o imposto mínimo alternativo (AMT). O montante incluído para fins da AMT é a diferença entre o valor justo de mercado da ação e o custo da opção de ações incentivadas. O justo valor de mercado por ação é mostrado na caixa 4. O custo por ação da opção de ações de incentivo, ou preço de exercício, é mostrado na caixa 3. O número de ações compradas é mostrado na caixa 5. Para encontrar o montante a incluir como receita para fins de AMT, multiplique o valor na caixa 4 pela quantidade de ações não vendidas (geralmente a mesma informada na caixa 5) e a partir deste produto o preço de exercício da subtração (caixa 3) multiplicado pelo número de ações não vendidas mesma quantidade mostrada na caixa 5). Informe esse valor no Formulário 6251, linha 14.


Cálculo da base de custo para o imposto regular.


A base de custo das ações adquiridas através de uma opção de ações de incentivo é o preço de exercício, mostrado na caixa 3.


Sua base de custo para o lote inteiro de ações é, portanto, a quantia na caixa 3 multiplicada pelo número de ações mostrado na caixa 5. Este valor será usado no Anexo D e no Formulário 8949.


Calculando a base de custo para AMT.


As ações exercidas em um ano e vendidas em um ano subsequente têm duas bases de custo: uma para fins tributários regulares e uma para fins de AMT. A base de custo da AMT é a base tributária regular mais o valor de inclusão de renda da AMT. Este valor será usado em um Cronograma D separado e no Formulário 8949 para cálculos de AMT.


Cálculo do valor da receita de compensação em uma disposição desqualificante.


Se ações de opções de ações de incentivo forem vendidas durante o período de detenção desqualificado, então parte de seu ganho é tributada como salários sujeitos a impostos de renda ordinários, e o ganho ou perda restante é tributado como ganhos de capital. A quantia a ser incluída como receita compensatória, e geralmente incluída na sua caixa 1 do Formulário W-2, é o spread entre o valor justo de mercado quando você exerceu a opção e o preço de exercício.


Para encontrar isto, multiplique o valor justo de mercado por ação (caixa 4) pelo número de ações vendidas (geralmente o mesmo valor na caixa 5), ​​e deste produto subtraia o preço de exercício (caixa 3) multiplicado pelo número de ações vendidas ( geralmente a mesma quantidade mostrada na caixa 5). Este valor de renda de compensação é normalmente incluído no seu Formulário W-2, caixa 1. Se não estiver incluído no seu W-2, inclua esse valor como salário adicional no Formulário 1040, linha 7.


Calculando Base de Custo Ajustada em uma Disposição de Desqualificação.


Comece com sua base de custo e adicione qualquer quantia de compensação. Use essa figura de base de custo ajustada para relatar ganhos ou perdas de capital no Schedule D e no Formulário 8949.


Stock Options e o Imposto Mínimo Alternativo (AMT)


Regras básicas para ISOs.


Figurando o imposto mínimo alternativo.


Fique informado.


Nossa Atualização de Propriedade de Empregados duas vezes por mês mantém você em dia com as notícias neste campo, desde a evolução legal até a quebra de pesquisas.


Publicações Relacionadas.


Você pode estar interessado em nossas publicações nesta área de tópicos; veja, por exemplo:


Guia de Referência Rápida do Exame CEPI.


Um guia de referência rápida para compensação de capital sob a forma de quatro folhas laminadas frente e verso.


GPS: Educação Participante e Comunicação: Estudos de Caso.


Discute as questões estratégicas e práticas da comunicação dos participantes em vários tipos de planos de ações, desde ESPPs até opções.


Permanecendo Privado: Opções de Liquidez para Empresas Empreendedoras.


Descreve como proprietários de empresas empreendedoras podem obter liquidez sem abrir o capital ou vender a empresa.


Alternativas de ações: ações restritas, prêmios de desempenho, ações fantasmas, SARs e muito mais.


Um guia detalhado sobre alternativas de compensação de ações. Inclui documentos de plano de modelo anotados em formatos de processamento de texto.


O Guia do Tomador de Decisão para Compensação de Capital.


Como encontrar e implementar uma estratégia de compensação de capital que funcione para sua empresa.


Kit de Ferramentas de Administração de Compensação Patrimonial de Empresa Privada.


Listas de verificação e modelos para ajudar empresas privadas a gerenciar planos de ações e delegar tarefas.


Melhorando os Resultados Fiscais para sua Opção de Compra de Ações ou Restricted Stock Grant, Parte 3.


Nessa terceira e última parte de nossa série sobre tributação de opções de ações e unidades de estoque restritas (RSUs), vamos descrever algumas estratégias que você pode usar para alcançar melhores consequências fiscais. Embora a lista abaixo definitivamente não seja abrangente, ela cobre algumas estratégias de impacto. Lembre-se de que, com base nos vários tipos de impostos descritos na Parte 1 desta série, através de um bom planejamento tributário, você poderá obter uma melhoria de 19,6% em sua taxa de tributação federal. Essa melhora representa a diferença entre o imposto de renda ordinário federal em 39,6% e a taxa de ganhos de capital de longo prazo em 20%.


Exercício ISO de estágio inicial e espera.


Embora isso possa parecer uma estratégia popular, você ficaria surpreso com quantas pessoas nunca chegam a executá-la. Se você tem opções de ações de incentivo em um estágio inicial e o preço atual da ação é igual ao seu preço de exercício da opção, a única desvantagem de comprar suas opções é potencialmente perder seu custo de exercício. Se a empresa está em estágio inicial e você pode se dar ao luxo de assumir o risco (ou seja, representa um pequeno percentual do seu patrimônio líquido) ou se o preço é barato (centavos por ação), por que não obter os ganhos de capital? relógio começou agora, para que toda a apreciação futura possa ser tributada a taxas de longo prazo? Mais uma vez, observe que prefaciei essa estratégia com a suposição de que seu preço de exercício era igual ao valor de mercado atual - portanto, não há spread e, portanto, nenhum imposto fantasma horrível resultante do imposto mínimo alternativo (AMT).


Exercício Antecipado ou 83 (b) Eleição.


Quase todas as concessões de opções de ações têm restrições de aquisição de direitos. No entanto, muitas empresas oferecem a você a oportunidade de exercitar seus compartilhamentos antes que eles sejam adquiridos. Isso é comumente conhecido como o direito de “exercício antecipado”. Se o seu plano de ações permitir o exercício antecipado, a seção 83 (b) do Código da Receita Federal permite que você faça uma eleição por meio da qual você acelera as conseqüências do imposto de renda. tempo de exercício (em vez de aquisição) e inicie os ganhos de capital que prendem o relógio no momento da compra, antes que ocorra a aquisição. Como resultado, a apreciação futura (mesmo a que ocorrer antes da aquisição) estará sujeita às regras de ganhos de capital e, potencialmente, às taxas preferenciais de imposto sobre ganhos de capital de longo prazo.


Note que você deve arquivar o formulário de eleição 83 (b) dentro de 30 dias da compra de suas opções não investidas para executar esta estratégia. Qualquer spread entre o seu preço de exercício e o valor das ações ordinárias subjacentes no momento da concessão se transformará em renda tributável para você no momento em que você arquivar a eleição 83 (b). Você não pode arquivar um 83 (b) ou usar essa estratégia para melhorar as consequências fiscais de seus RSUs. (Você também pode gostar de ler "Sempre arquive seu 83 (b)" para obter informações adicionais.)


Exercite-se e segure-o no Crossover AMT.


Conforme discutido na Parte 1 desta série, a cada ano você paga o valor mais alto de seu imposto regular e AMT. Na Parte 2, explicamos que, após o exercício de uma opção de ações de incentivo (ISO), você deve captar no resultado da AMT o spread entre o preço de exercício da opção e o valor justo de mercado das ações ordinárias subjacentes da sua opção. Se assumirmos que, sem qualquer exercício ISO, o imposto regular de um contribuinte é maior do que o seu AMT para um determinado ano, então a estratégia ideal seria exercer ISOs até o ponto em que o AMT se elevasse para ser igual ao imposto regular. . Isso é comumente chamado de ponto de crossover da AMT e é basicamente o ponto além do qual você começará a pagar a AMT em exercícios adicionais da ISO. Você pode essencialmente iniciar seu período de detenção de longo prazo para uma parte de seus compartilhamentos ISO com base em isenção de impostos, contanto que você não ultrapasse esse ponto de transição.


& # 8220; & # 8220; através de um bom planejamento tributário, você pode conseguir uma melhoria de 19,6% em sua taxa de tributação federal. Essa melhora representa a diferença entre o imposto de renda ordinário federal em 39,6% e a taxa de ganhos de capital de longo prazo em 20%. & # 8221;


Vamos examinar uma situação hipotética usando o mesmo conjunto de fatos que ilustramos na Parte 1 para demonstrar o cruzamento da AMT:


Um funcionário do Twitter preenchendo o formulário com um salário base de US $ 180.000 e renda proveniente da aquisição de RSUs de outros US $ 570.000 para uma receita total de US $ 750.000. Neste ponto, o contribuinte mostra imposto regular de US $ 225.064 e imposto provisório mínimo (TMT) de US $ 208.600. Ela não está na AMT: seu imposto regular excede seu TMT em US $ 16.464. Agora, vamos supor que esse contribuinte tenha alguns ISOs antigos com um preço de exercício de US $ 1 por ação e que o Twitter esteja sendo negociado a US $ 60 por ação. Quantos ISOs ela pode exercer sem entrar na AMT? Embora o cálculo real possa ser um pouco mais complicado, podemos simplificá-lo para uma equação que leva o spread entre seu imposto regular e o TMT - US $ 16.464 - e o divide em 28% (a taxa AMT) para nos dar US $ 58.800. Se dividirmos os US $ 58.800 de renda AMT adicional pelos US $ 59 (o spread nos ISOs), chegaremos a cerca de 996 ações. Este é o número aproximado de ISOs que ela pode exercer para chegar ao ponto de cruzamento.


Venda no Mesmo Dia e ISOs de Exercício e Retenção.


Muitas vezes, a estratégia ideal é exercitar as ISOs até o crossover da AMT, conforme descrito acima, e depois não exercitar mais para esse ano. Mas e se você já se encontrar na AMT? Nesse caso, você pode considerar fazer uma estratégia de venda no mesmo dia (supondo que suas ações sejam livremente negociáveis) para aumentar a renda ordinária, de modo que seu imposto regular exceda sua AMT. Quando isso for alcançado, você poderá exercitar e manter as ISOs de volta ao ponto de cruzamento da AMT. Você também pode usar opções de ações não qualificadas (NQSOs) para gerar a renda ordinária adicional necessária para executar essa estratégia.


Para ver como essa estratégia funcionará, vamos continuar trabalhando com nossos números dos exemplos anteriores.


Anteriormente, determinamos que o contribuinte poderia exercer e manter cerca de 996 ISOs antes de alcançar o crossover da AMT. Mas e se o contribuinte já tivesse exercido e detido 10.000 ISOs no início do ano, quando o spread da ISO era de US $ 40 por ação? Isso adicionaria US $ 400.000 de renda AMT, o que colocaria o contribuinte profundamente na AMT (28% de US $ 400.000 equivalem a US $ 112.000). Neste ponto, o contribuinte tem uma alíquota marginal marginal de 28% até que ela saia da AMT, quando a alíquota do imposto volta para 39,6%. Existem algumas maneiras diferentes pelas quais ela pode prosseguir com essa situação em mente. Uma maneira seria tirar algum risco da mesa vendendo algumas das ações que vinham do exercício da ISO no início do ano. Isto irá desencadear rendimentos ordinários e ganhos de capital a curto prazo, que irão gradualmente retirá-la da AMT, se essas acções desencadearem o suficiente. Ela pode realizar a mesma coisa se tiver NQSOs, ela também pode se exercitar (ou se ela tiver um cônjuge que possa exercê-la). A idéia aqui é que, ao gerar renda mais ordinária, o contribuinte sai da AMT e sua renda ordinária é taxada em 28% (em vez de 39,6%) até que ela saia da AMT.


Exercer ISOs no início do ano.


Na Parte 2 desta série, explicamos os riscos de não manter seus ISOs por tempo suficiente. Quando você não detém ações que recebeu de um exercício ISO por pelo menos dois anos a partir da data de concessão e um ano a partir da data de exercício, você aciona uma disposição desqualificante, que é tributada como receita ordinária. Quando o exercício e a venda que desencadeiam a alienação desqualificada ocorrem no mesmo ano fiscal, você tem uma renda ordinária. Essa renda é calculada medindo o spread no dia do exercício; então, um ganho ou perda de capital de curto prazo é incorrido se a venda ocorrer no final do ano. Você não precisa obter a renda da AMT no dia do exercício devido à desqualificação antes do final do ano.


Dadas as repercussões acima, uma estratégia com uma ação negociada publicamente é exercer sua ISO no início do ano e, em seguida, esperar até o final do ano para ver se o preço da ação subiu ou desceu. Se o preço cair, você vende para ativar a disposição desqualificante, para que você não precise pagar o imposto fantasma AMT no valor do spread mais alto. Se subir, você continua a ter um tratamento de ganhos a longo prazo.


Para solidificar nossa compreensão desse conceito, vamos fazer alguns cálculos.


Suponha que em 5 de janeiro você tenha ISOs para a TechStock com um preço de exercício de US $ 1 por ação e um valor justo de mercado de US $ 51 por ação. O ano está indo muito bem, mas em seu relatório de lucros do terceiro trimestre, a empresa apresenta um desempenho abaixo do esperado e as ações estão sendo negociadas a US $ 31 por ação. Supondo que você já esteja na AMT, se continuar a manter as ações e não as vender até o final do ano, na sua declaração de impostos do ano atual, você mostrará uma AMT de US $ 14 por ação (28% de um spread de US $ 50) apesar do fato de que o estoque agora vale muito menos do que quando você se exercitou. Portanto, a estratégia aqui seria vender as ações antes do final do ano para desencadear uma disposição desqualificante. Isso resulta em US $ 30 de receita ordinária com um imposto correspondente de US $ 8,40 (novamente, estamos assumindo que você ainda está na AMT, ou seja, 28% do spread de US $ 30).


RSUs e AMT.


Embora não haja realmente nada que você possa fazer para alterar o caráter de sua receita de RSU após a aquisição (isto é, você deve pagar impostos de renda comuns), há algo que você pode fazer para reduzir sua fatura geral de impostos. Em muitos casos, seu imposto de renda regular excederá o AMT devido à grande renda comum obtida durante um ano, quando os blocos significativos de RSUs são investidos. Quando você não está na AMT, há o potencial de acelerar o imposto de renda estadual e as deduções do imposto sobre a propriedade para reduzir ainda mais seu imposto regular.


Tenha em atenção que, uma vez que o imposto sobre o rendimento estatal e o imposto predial não são dedutíveis para a AMT, não recebe qualquer benefício adicional para pagar mais deles quando estiver sujeito à AMT. Portanto, se você provavelmente estará na AMT no ano seguinte (talvez porque você terá menos RSUs adquiridos nesse ano), não receberá nenhum benefício do imposto sobre a renda do estado marginal ou das deduções de imposto sobre a propriedade pagas naquele ano. Neste caso, esperando para pagar seu imposto estadual até que você arquive o seu retorno ou esperando para pagar o segundo voucher em seus impostos de propriedade pode custar-lhe grande momento.


Vamos voltar ao nosso estudo de caso original para demonstrar como isso pode funcionar.


Lembre-se de que originalmente não estávamos na AMT, pois nosso imposto regular excedia nosso imposto mínimo provisório em US $ 16.464 e nossa alíquota marginal era de 39,6%. Além disso, vamos supor que o contribuinte determine que ela deve mais US $ 5.000,00 com a declaração de imposto de renda da Califórnia quando ela abrir o formulário, em abril, e que nenhuma penalidade será aplicada se ela apenas pagar a devolução. A questão é: ela deveria pagar o imposto estadual adicional de US $ 5.000 até 31 de dezembro para poder deduzir o imposto de renda do ano corrente, ou deveria esperar até abril e deduzi-lo em seu retorno federal no próximo ano? A resposta é que, como ela ainda não está na AMT (e não será se ela adicionar outra dedução fiscal de US $ 5.000), ela receberá um benefício à taxa marginal de 39,6% para uma dedução fiscal adicional. Por outro lado, se ela espera pagar até abril do ano seguinte, ela pode estar na AMT e não receber nenhum benefício. Concedido, 39,6% de US $ 5.000 não é um número enorme, mas a matemática funciona da mesma forma com números muito maiores também.


Conclusão da série.


Com as taxas de impostos pessoais subindo nos últimos dois anos (especialmente para os moradores da Califórnia) e com o uso de opções de ações da empresa e RSUs em alta, há mais incentivo do que nunca para entender como esses planos de compensação são tributados. Entre essa série e vários posts publicados anteriormente sobre esse assunto, esperamos que tenhamos uma base de conhecimento bastante abrangente e prática para você usar.


Embora você não consiga fazer com que os impostos associados desapareçam completamente, demonstramos que existem algumas estratégias testadas pelo tempo para reduzir sua mordida. Os exemplos compartilhados foram simplificados e com base em seus fatos específicos sobre sua remuneração e outros itens informados em seu retorno de imposto. A análise pode se tornar complexa. Pode valer a pena o seu tempo para explorar como aplicar essas estratégias à sua própria situação, e você deve procurar ajuda profissional quando necessário para executá-las adequadamente. Por favor, sinta-se a vontade para nos contatar com perguntas adicionais - elas geralmente fornecem a gênese para postagens adicionais.


Toby Johnston, CPA, CFP, é sócio da Moss Adams LLP Wealth Services Practice.


Ele pode ser alcançado em toby. johnston em mossadams.


O material que aparece nesta comunicação é apenas para fins informativos e não deve ser interpretado como aconselhamento ou opinião jurídica, contábil ou tributária fornecida pela Moss Adams LLP. Esta informação não tem a intenção de criar, e o recebimento não constitui, um relacionamento legal, incluindo, mas não limitado a, um relacionamento contador-cliente. Embora esses materiais tenham sido preparados por profissionais, o usuário não deve substituí-los por serviços profissionais e deve procurar orientação de um consultor independente antes de agir sobre qualquer informação apresentada. Moss Adams LLP não assume nenhuma obrigação de fornecer notificações de alterações na legislação tributária ou outros fatores que possam afetar as informações fornecidas. A Wealthfront não representa de forma alguma que os resultados aqui descritos resultarão em qualquer consequência tributária específica. A Wealthfront não assume nenhuma responsabilidade pelas conseqüências fiscais para qualquer investidor de qualquer transação.


Sobre o autor.


Toby Johnston CPA, CFP é um parceiro da Moss Adams LLP Wealth Services Practice.

No comments:

Post a Comment