Monday 14 May 2018

Opções de ações informadas em w2


Saiba o que fazer com RSUs no formulário W-2.
Esta temporada de impostos passado eu estava realmente frustrado. Aqui estava eu, sentado no computador, com uma pilha de documentos fiscais para entrar no meu software fiscal de nível profissional. Eu estava colocando em um cliente W-2. Tudo vai bem até chegar à casa 14. É aí que o serviço de folha de pagamento do empregador coloca todos os tipos de & # 34; outros & # 34; em formação. Este particular W-2 tem uma figura numérica ao lado das letras RSU.
Eu sabia que o RSU significava unidades de estoque restritas. Mas para a vida de mim, eu não lembro como obter essa informação de RSU do W-2 no retorno de imposto. Preciso inserir algo na seção W-2 do meu programa de impostos? Preciso inserir essa informação em outro lugar na declaração de imposto?
Meu software não ajudou. Curioso, eu mudei para o meu mecanismo de busca padrão. Eu digitei "RSU on W-2 & # 34; - e os resultados da pesquisa que retornaram não revelaram nada de útil que eu precisava saber. Eu tentei procurar, de novo e de novo. Cada vez, encontrei muito blá-blá-blá, mas nenhuma informação real. Por informações reais, quero dizer informações que me ajudariam, agora mesmo, a terminar de trabalhar na declaração de impostos do meu cliente.
Então eu pesquisei essa questão eu mesmo. E eu estou compartilhando minhas anotações de pesquisa com você, caro leitor. Minha esperança é que você ache isso útil, reduza sua frustração, ajude a preparar declarações fiscais com mais confiança e precisão.
Agora, vamos nos situar.
A quantia informada na Caixa 14 para RSUs já está incluída nos salários da caixa 1. [1]
Por exemplo, se tivermos US $ 234.567 informados no Quadro 1 como salários e se houver US $ 12.345 informados no Quadro 14 rotulados como RSUs, então esses US $ 12.345 já estão incluídos no valor de US $ 234.567.
Ações restritas e unidades de estoque restritas são incluídas nos salários tributáveis ​​de um funcionário quando uma das duas coisas acontece:
Os coletes de ações restritas e, assim, tornam-se irrestritos. Neste caso, o valor justo de mercado da ação no momento da aquisição (menos qualquer custo para comprar a ação restrita) é o valor da renda incluída nos salários do empregado. [2] No momento em que o estoque restrito é transferido para o empregado e o empregado faz uma eleição 83 (b). Nesse caso, o valor justo de mercado do estoque no momento em que o estoque restrito é transferido (menos qualquer custo para comprar o estoque restrito) é incluído nos salários do empregado. [3]
Em seguida, registre a base no estoque restrito para referência futura.
A base em estoque restrito é o valor pago pela ação mais o valor incluído como receita tributável.
No exemplo acima, o contribuinte tem pelo menos US $ 12.345 de base no estoque restrito, uma vez que é o valor informado no Formulário W-2. (Digo, pelo menos, porque o contribuinte poderia ter pago em dinheiro pelas ações. Precisamos perguntar ao cliente para descobrir.)
Essa informação básica será útil quando essas ações forem vendidas. Quando as ações são vendidas, calcularemos o ganho ou a perda do investimento subtraindo a base das receitas de vendas.
Ponteiro de Prática: Assista a Retenção.
As ações restritas e as unidades de estoque restritas estão sujeitas ao imposto de renda federal e estadual, aos impostos de Seguro Social e Medicare (FICA) e a quaisquer outros impostos relacionados à folha de pagamento.
Isso pode representar um desafio para nossos clientes. Por quê? Porque o estoque restrito é uma transferência de valor sem dinheiro.
O empregador transfere ações de suas ações para o empregado. Uma restrição é colocada no estoque, de modo que o funcionário não possa vender ou transferir esse estoque até algum dia no futuro, quando o estoque se envolver. O valor dessa ação restrita é incluído na receita do empregado (no momento em que as ações são adquiridas ou, se uma eleição 83 (b) é feita, no momento da transferência). Até agora nenhum dinheiro mudou de mãos. Mas o valor das ações restritas está sujeito a retenção na fonte. E a retenção deve ser em dinheiro. Portanto, a retenção será proveniente de outras fontes - provavelmente do pagamento regular do empregado. [4]
Há outra retenção snafu para estar ciente de. O empregador pode colocar a renda restrita com o pagamento regular do período de pagamento.
Pronto para começar a construir riqueza? Inscreva-se hoje para saber como economizar para uma aposentadoria antecipada, enfrentar sua dívida e aumentar seu patrimônio líquido.
Isso fará com que uma porcentagem maior do pagamento do funcionário seja deduzida para retenção na fonte. E isso pode resultar em excesso de retenção do funcionário. Alternativamente, o empregador poderia colocar a renda restrita como bônus ou período de pagamento suplementar. Nesse caso, é possível que o funcionário seja sub-retido. Os empregadores retêm 25% nos primeiros US $ 1 milhão de salários suplementares pagos durante o ano civil. Depois que esse limite é atingido (ou seja, uma vez que os salários suplementares para o ano excedam US $ 1 milhão), os empregadores retêm uma taxa fixa de 39,6%. [5]
Tome nosso exemplo de cima. Nosso cliente tem US $ 234.567 do total de salários para o ano - o que coloca o nosso cliente na faixa de imposto de 33% ou 35% para o ano, dependendo do seu status de arquivamento. Por definição, este empregado será sub-retido se o empregador estiver retendo apenas 25% para o imposto federal. O funcionário precisará compensar a diferença através de impostos estimados, se quiser evitar devido ao mês de abril. E se você não fizer estimativas, o cliente pode querer ajustar sua retenção para ter mais impostos cobrados ou fazer um pagamento de extensão na primavera seguinte.
A propósito, as RSUs não são coordenadas com o formulário 3921 ou com o formulário 3922.
O formulário 3921 relata as informações básicas para opções de ações de incentivo.
O formulário 3922 informa informações básicas sobre ações do plano de compra de ações de funcionários.
O estoque restrito não está relacionado a nenhum desses formulários.
As RSUs seguem o cronograma D quando são vendidas.
O valor mostrado no Formulário W-2 é incluído como parte do custo de uma pessoa nas ações.
Isso será relatado no Anexo D e no Formulário 8949 no ano em que o contribuinte vender as ações subjacentes.
Em suma.
Se você vir RSUs ou ações restritas em um formulário W-2 ao lado de um valor em dólar, esse valor em dólar já estará incluído como parte do salário do funcionário mostrado nas caixas 1, 3 e 5. Certifique-se de que montante está incluído em seus registros de base de custo para esse estoque em seus registros pessoais. Não há mais nada a fazer em termos de preparação do Formulário 1040. Os salários da caixa 1 são somados à renda salarial informada na linha 7 do 1040, assim como o normal. Esteja ciente de quaisquer problemas de retenção para o próximo ano. É tarde demais para corrigir problemas de retenção no ano passado. Mas, para o próximo ano fiscal, ajude o contribuinte a ficar alerta. Sempre que receberem concessões de ações restritas, devem estar pensando em fazer uma eleição 83 (b). E quando os coletes de ações restritos, eles devem rever sua retenção para descobrir quanto imposto adicional eles precisarão pagar através de estimativas ou pagamentos de extensão.
[1] Guia para Contabilização de Remuneração Baseada em Ações: uma Abordagem Multidisciplinar. (PricewaterhouseCoopers LLP, 31 de março de 2013. PDF, página 4-57. Pwc / pt-BR / cfodirect / assets / pdf / accounting-guides / pwc_stock_based_2013.pdf.
[2] Seção 83 (a) do Internal Revenue Code e Seção 1.83-1 do Regulamento do Tesouro.
[3] Seção 83 (b) do Internal Revenue Code e Seção 1.83-2 do Regulamento do Tesouro.

Relato de vendas de stock de opções não qualificadas.
Por Kaye A. Thomas.
Atual a partir de 11 de janeiro de 2015.
É mais complicado do que deveria relatar corretamente as vendas de ações não qualificadas.
A retirada de uma opção de compra não qualificada (às vezes chamada de opção de compra não estatutária) envolve, pelo menos do ponto de vista tributário, duas transações distintas: você usa a opção de comprar ações e vende essas ações. Muitas vezes, as duas transações acontecem simultaneamente como um único evento, mas sua declaração de imposto deve refletir duas.
Relatórios fiscais para o primeiro, exercício da opção, geralmente não requerem nenhuma atenção especial. Normalmente, este evento produz uma receita de compensação igual ao lucro que foi incorporado à opção no momento em que você se exercitou. Por exemplo, se você pagou US $ 15 por ação quando a ação estava sendo negociada a US $ 20, você informa US $ 5 por ação em receita de compensação. Para um funcionário, essa receita é incluída nos salários informados no Formulário W-2, e os não funcionários devem ver isso refletido no Formulário 1099-MISC. A menos que tenha havido um erro da empresa que concedeu a opção, sua receita de compensação pelo exercício da opção será refletida corretamente na sua declaração de imposto se você simplesmente relatar os valores nos Formulários W-2 e 1099-MISC como faria normalmente.
Não é assim a segunda parte da transação. Você precisa informar a venda das ações e, nesse caso, não deve confiar no formulário recebido. Você precisa rastrear as informações corretas por conta própria.
Tudo sobre essa base.
Quando você vende ações, incluindo ações do exercício de uma opção não qualificada, seu ganho ou perda é a diferença entre os seus rendimentos (a quantia que você recebeu na venda, a comissão líquida do corretor e quaisquer outras despesas de venda) e sua base para as ações. Você deve receber o Formulário 1099-B do corretor, fornecendo informações para você (e para o IRS) sobre a transação.
Um item de informação nesse formulário é o produto da venda. Você deve poder confiar neste número. O formulário também pode indicar a base das ações. Não confie neste número!
Para as ações adquiridas pelo exercício de uma opção não qualificada, a base mostrada no Formulário 1099-B geralmente estará incorreta. Isso não é culpa do corretor, mas sim devido a uma falha na forma como os regulamentos de relatórios de base de custo foram escritos. Para o fundo veja o estado pesaroso da orientação do IRS em opções Nonqualified.
Como você não pode confiar no número do corretor, você terá que determinar a base por conta própria. A regra básica aqui é que a sua base é a soma (a) do valor que você pagou pelas ações (ou seja, o preço de exercício da opção) e (b) o valor da receita de compensação que você relatou em relação ao exercício da opção. a opção. Há alguns detalhes que podem exigir sua atenção ao aplicar essa regra, e eles são explicados em Stock from Nonqualified Options.
Essa venda de ações aparecerá no Formulário 8949. Se o corretor não informar a base, ou você puder determinar que o corretor informou a base correta (o que é improvável, mas possível), você entrará na conta correta. base na coluna (e) e preencha o resto do formulário conforme indicado.
Sem problemas.
O problema é como lidar com a situação em que você tem um formulário 1099-B no qual o corretor relatou uma base incorreta. Não entre em pânico! O IRS entende que isso acontece com frequência e fornece uma maneira de você fazer o ajuste.
No Formulário 8949, na coluna (e), você mostrará a base reportada pelo corretor, mesmo sabendo que é incorreto. Na coluna (f) você irá escrever BO, códigos indicando que o corretor relatou uma base incorreta, e que o motivo era "outro" & # 8221; (isto é, diferente de qualquer uma das razões pelas quais um código específico é fornecido). Na coluna (g), você mostra a quantidade de ajuste para ganho ou perda que é necessário para chegar ao resultado correto.
Pense negativo. No caso usual, a base informada pelo corretor é incorreta porque o ajuste para a renda reportada no exercício da opção é omitido. Este é um ajuste positivo para a base, mas a forma exige um ajuste para ganho ou perda. A base é subtraída para determinar ganho ou perda, portanto, esse é um ajuste negativo, que deve ser mostrado entre parênteses.
Aqui está um exemplo em que você se exercitou e vendeu no mesmo dia. Estamos omitindo as três primeiras colunas, onde você descreveria o estoque e listaria as datas de compra e venda. O preço de exercício da opção era de US $ 6.000, e isso é o que o corretor relatou como base das ações. A ação foi avaliada em US $ 11.000, resultando em um lucro embutido de US $ 5.000, de modo que o valor da receita de compensação que você reportou e também o valor do ajuste básico, que se torna um número negativo na coluna (g) . As receitas foram um pouco menos de US $ 11.000, refletindo uma comissão de corretagem e uma pequena discrepância entre o valor usado para determinar a receita de compensação e o preço pelo qual as ações foram realmente vendidas.
Observe que, se você deixar de fazer esse ajuste e, em vez disso, basear-se na base informada pelo corretor, pagará impostos sobre um ganho fantasma de US $ 4.948 em vez de reivindicar uma perda de US $ 52.
Formulário 8949 Ajuste da base.
Você também deve anexar uma declaração explicando o ajuste, assim:
Formulário 8949, venda de ações XYZ, corretor não conseguiu ajustar a base para compensação de renda relatado no exercício da opção compensatória.

como eu trato o código de opção não-estatutário v na caixa 12 do w2.
Por que você quer denunciar isso?
5 pessoas acharam isso útil.
da publicação 525:
& # 13; Sua base na propriedade que você adquirir sob a opção é o valor que você paga por ela, mais qualquer valor que você incluiu na receita após a concessão ou o exercício da opção.
Por que você quer denunciar isso?
Nenhuma resposta foi postada.
Mais ações.
As pessoas vêm à comunidade de contabilistas para obter ajuda e respostas - queremos que eles saibam que estamos aqui para ouvir e compartilhar nosso conhecimento. Fazemos isso com o estilo e formato de nossas respostas. Aqui estão cinco diretrizes:
Mantenha conversação. Ao responder perguntas, escreva como você fala. Imagine que você está explicando algo para um amigo de confiança, usando uma linguagem simples e cotidiana. Evite jargões e termos técnicos quando possível. Quando nenhuma outra palavra servir, explique os termos técnicos em inglês simples. Seja claro e diga a resposta logo de cara. Pergunte a si mesmo quais informações específicas a pessoa realmente precisa e forneça-as. Atenha-se ao tópico e evite detalhes desnecessários. Divida as informações em uma lista numerada ou com marcadores e realce os detalhes mais importantes em negrito. Ser conciso. Apontar para não mais do que duas frases curtas em um parágrafo e tente manter parágrafos para duas linhas. Uma parede de texto pode parecer intimidante e muitos não vão ler, então divida-a. Não há problema em vincular-se a outros recursos para obter mais detalhes, mas evite dar respostas que contenham pouco mais que um link. Seja um bom ouvinte. Quando as pessoas publicam perguntas muito gerais, tire um segundo para tentar entender o que elas realmente estão procurando. Em seguida, forneça uma resposta que os direcione para o melhor resultado possível. Seja encorajador e positivo. Procure maneiras de eliminar a incerteza antecipando as preocupações das pessoas. Deixe claro que realmente gostamos de ajudá-los a alcançar resultados positivos.
Publique sua pergunta na Comunidade e pergunte a outros preparadores profissionais como você.
Entre em contato com o Atendimento ao cliente para perguntas específicas sobre cobrança ou conta.
&cópia de; 2018 Intuit, Inc. Todos os direitos reservados.
Entre ou crie uma conta.
Para continuar sua participação na Comunidade de Contadores:

Opções de ações informadas em w2
Se você receber uma opção para comprar ações como pagamento por seus serviços, poderá ter renda quando você receber a opção, quando você exercer a opção, ou quando você descartar a opção ou ação recebida quando você exercer a opção. Existem dois tipos de opções de ações:
As opções concedidas sob um plano de compra de ações para funcionários ou um plano de opção de ações incentivadas (incentive stock option, ISO) são opções de ações estatutárias. As opções de ações que não são concedidas sob um plano de compra de ações nem um plano da ISO são opções de ações não estatutárias.
Consulte a Publicação 525, Renda Tributável e Não-tributável, para obter ajuda para determinar se você recebeu uma opção de ação estatutária ou não estatutária.
Opções estatutárias de ações.
Se o seu empregador conceder a você uma opção de ações estatutária, geralmente você não incluirá nenhum valor em sua receita bruta ao receber ou exercer a opção. No entanto, você pode estar sujeito a um imposto mínimo alternativo no ano em que exercer um ISO. Para mais informações, consulte as instruções do formulário 6251. Você tem lucro tributável ou perda dedutível quando vende a ação que comprou ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como ganho ou perda de capital. No entanto, se você não atender aos requisitos do período de detenção especial, terá que tratar a receita da venda como receita ordinária. Adicione esses valores, que são tratados como salários, à base do estoque na determinação do ganho ou perda na disposição do estoque. Consulte a Publicação 525 para obter detalhes específicos sobre o tipo de opção de ações, bem como regras para quando a receita é reportada e como a receita é reportada para fins de imposto de renda.
Opção de Stock de Incentivo - Após o exercício de uma ISO, você deve receber do seu empregador um Formulário 3921.pdf, Exercício de uma Opção de Compra de Incentivo sob a Seção 422 (b). Este formulário informará as datas e os valores importantes necessários para determinar o valor correto de capital e renda ordinária (se aplicável) a ser relatado em seu retorno.
Plano de Compra de Ações para Funcionários - Após sua primeira transferência ou venda de ações adquiridas pelo exercício de uma opção concedida sob um plano de compra de ações, você deve receber do seu empregador um Formulário 3922.pdf, Transferência de Ações Adquiridas através de um Plano de Compra de Ações do Funcionário 423 (c). Este formulário informará as datas e os valores importantes necessários para determinar a quantidade correta de capital e renda ordinária a serem informados no seu retorno.
Opções de ações não estatutárias.
Se o seu empregador conceder a você uma opção de ações não estatutária, o valor da receita a ser incluída e o tempo para incluí-la dependerão se o valor justo de mercado da opção pode ser prontamente determinado.
Valor Justo de Mercado Determinado - Se uma opção for ativamente negociada em um mercado estabelecido, você pode determinar prontamente o valor justo de mercado da opção. Consulte a Publicação 525 para outras circunstâncias sob as quais você pode determinar prontamente o valor justo de mercado de uma opção e as regras para determinar quando você deve declarar a receita para uma opção com um valor justo de mercado prontamente determinável.
Não prontamente determinado Valor justo de mercado - A maioria das opções não estatutárias não tem um valor justo de mercado prontamente determinável. Para opções não estatutárias sem um valor justo de mercado prontamente determinável, não há evento tributável quando a opção é concedida, mas você deve incluir na receita o valor justo de mercado da ação recebida no exercício, menos o valor pago, quando você exercer a opção. Você tem lucro tributável ou perda dedutível quando vende as ações que recebeu ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como ganho ou perda de capital. Para informações específicas e requisitos de relatório, consulte a publicação 525.

As vendas de ações do empregador em W-2 e 1099 são contadas duas vezes e tributadas.
No meu W-2, meu empregador relatou renda proveniente da venda de opções de ações, ações não qualificadas e unidades de estoque restritas. Separadamente, recebi 1099s e inseri informações para essas vendas no TurboTax. Agora minha renda parece mais alta do que realmente é e estou sendo taxada nessas vendas duas vezes. Como corrijo isso enquanto continuo seguindo as instruções?
Por que você quer denunciar isso?
Resposta recomendada.
40 pessoas acharam isso útil.
A RESPOSTA ESTÁ CORRETA DE UM PADRÃO DE IMPOSTO SOBRE O RENDIMENTO, MAS AS INSTRUÇÕES PASSO A PASSO SÃO APLICÁVEIS APENAS AO PROGRAMA 2014 COMO OS DESENVOLVEDORES MUDAM O FLUXO DE ENTREVISTA CADA UM ANO ÚNICO.
O problema é que você está usando o WRONG BASIS para relatar a venda. É por isso que você está obtendo um efeito de "dupla renda".
Receita de compensação criada pela aquisição ou venda da ação.
Na próxima página, selecione a primeira opção que é "Eu preciso adicionar ou corrigir informações sobre essa venda que está no meu formulário 1099-B". Diga ao TurboTax que o 1099-B está reportando a base errada. Essa é a entrevista que você quer e é aí que você pode consertar as coisas. Diga ao TurboTax que o 1099-B está relatando a base errada e, em seguida, insira a compensação "ausente" para chegar à base correta.
Por que você quer denunciar isso?
Por que você quer denunciar isso?
Muito útil. Por favor, confirme nos meus passos sobre a correção. A compensação (receita) informada no W2 deve ser adicionada à Base de Custos listada no 1099-B. Este total ajustado (que agora é igual aos rendimentos em 1099-B) deve ser registrado no formulário 8949 coluna (f) código "B", coluna (g) total ajustado.
Por que você quer denunciar isso?
Eu fiz isso - mas eu vejo que a base de custo também é relatada ao IRS em 1099 (primeira vez em 2014) e é isso que TurboTax "rever antes de preencher" está me pedindo para corrigir na planilha - quando eu seguir essa instrução é tributado 2x. Posso simplesmente ignorar a "verificação de erro" e arquivo ou poderia este ": red flag" IRS desde base de custo não é igual a 1099.
Por que você quer denunciar isso?
Você fez algo errado. Exclua o comércio. Volte e faça EXATAMENTE o que eu especifiquei acima. Vai funcionar.
Por que você quer denunciar isso?
Eu adicionei minha renda w2 NSO à base de custo. Quando eu salvo a renda, tudo parece correto, mas o imposto Turbo pergunta sobre a renda da W2 que vê na caixa 12, eu digo, sim é a renda W2, e os totais para a renda parecem corretos, exceto que ainda adiciona o valor W2 na caixa. ganhos de ações.
Por que você quer denunciar isso?
Eu não posso dizer se você está dizendo que você está recebendo a resposta correta em sua declaração de imposto de renda, ou não; não está claro.
Por que você quer denunciar isso?
Eu tentei excluir a entrada e adicioná-lo novamente. Vou tentar novamente ou reiniciar a coisa toda. Eu quis dizer, eu vejo a lista de renda por áreas como correta, mas quando ela faz o 1040, eu tenho a renda W2 dobrada nos ganhos da Tabela D. Vou seguir seu conselho e ver se consigo reiniciá-lo de uma lousa limpa.
Por que você quer denunciar isso?
Uau! Eu precisei recarregar todos os documentos do etrade e seguir suas instruções. Obrigado!
Por que você quer denunciar isso?
Por que você quer denunciar isso?
Sim. A dica é excluir a venda e, em seguida, inseri-la novamente, seguindo as instruções desta vez. Você não seguiu as instruções porque colocou uma quantia e um código nas Caixas 1g e 1f DO 1099-B.
Por que você quer denunciar isso?
Muito obrigado, @TomYoung! Eu aprecio sua ajuda.
Nenhuma resposta foi postada.
Mais ações.
As pessoas vêm ao TurboTax AnswerXchange para obter ajuda e respostas - queremos que elas saibam que estamos aqui para ouvir e compartilhar nosso conhecimento. Fazemos isso com o estilo e formato de nossas respostas. Aqui estão cinco diretrizes:
Mantenha conversação. Ao responder perguntas, escreva como você fala. Imagine que você está explicando algo para um amigo de confiança, usando uma linguagem simples e cotidiana. Evite jargões e termos técnicos quando possível. Quando nenhuma outra palavra servir, explique os termos técnicos em inglês simples. Seja claro e diga a resposta logo de cara. Pergunte a si mesmo quais informações específicas a pessoa realmente precisa e forneça-as. Atenha-se ao tópico e evite detalhes desnecessários. Divida as informações em uma lista numerada ou com marcadores e realce os detalhes mais importantes em negrito. Ser conciso. Apontar para não mais do que duas frases curtas em um parágrafo e tente manter parágrafos para duas linhas. Uma parede de texto pode parecer intimidante e muitos não vão ler, então divida-a. Não há problema em vincular-se a outros recursos para obter mais detalhes, mas evite dar respostas que contenham pouco mais que um link. Seja um bom ouvinte. Quando as pessoas publicam perguntas muito gerais, tire um segundo para tentar entender o que elas realmente estão procurando. Em seguida, forneça uma resposta que os direcione para o melhor resultado possível. Seja encorajador e positivo. Procure maneiras de eliminar a incerteza antecipando as preocupações das pessoas. Deixe claro que realmente gostamos de ajudá-los a alcançar resultados positivos.
Você ainda tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta à comunidade. A maioria das perguntas recebe uma resposta em cerca de um dia.
&cópia de; 2018 Intuit, Inc. Todos os direitos reservados.
Entre ou crie uma conta.
Para continuar sua participação no TurboTax AnswerXchange:

Saiba mais sobre as opções de ações de incentivo.
Descubra o formulário 3291 e como o funcionário concedido ISO é tributado.
As opções de ações de incentivo são uma forma de compensação para os funcionários na forma de ações, em vez de dinheiro. Com uma opção de ações de incentivo (ISO), o empregador concede ao empregado uma opção de compra de ações na corporação do empregador, ou empresas controladoras ou subsidiárias, a um preço predeterminado, chamado preço de exercício ou preço de exercício. O estoque pode ser comprado pelo preço de exercício assim que a opção for adquirida (fica disponível para ser exercida).
Os preços de exercício são definidos no momento em que as opções são concedidas, mas as opções geralmente são cobradas ao longo de um período de tempo. Se o estoque aumentar de valor, um ISO fornecerá aos funcionários a capacidade de comprar ações no futuro com o preço de exercício anteriormente bloqueado. Esse desconto no preço de compra da ação é chamado de spread. Os ISOs são tributados de duas maneiras: no spread e em qualquer aumento (ou redução) no valor do estoque quando vendido ou descartado. As receitas das ISOs são tributadas para imposto de renda regular e imposto mínimo alternativo, mas não são tributadas para fins da Previdência Social e do Medicare.
Para calcular o tratamento fiscal de ISOs, você precisará saber:
Data de outorga: a data em que os ISOs foram concedidos ao empregado. Preço de exercício: o custo para comprar uma ação. Data de exercício: a data em que você exerceu sua opção e comprou ações Preço de venda: o valor bruto recebido pela venda das ações.
Data de venda: a data em que o estoque foi vendido.
Como os ISOs são tributados depende de como e quando o estoque é descartado. A disposição do estoque é tipicamente quando o funcionário vende a ação, mas também pode incluir a transferência da ação para outra pessoa ou a oferta da ação para a caridade.
Disposições de qualificação de opções de ações de incentivo.
Uma disposição qualificada de ISOs significa simplesmente que a ação, que foi adquirida através de uma opção de ações de incentivo, foi alienada mais de dois anos da data da concessão e mais de um ano após a transferência da ação para o empregado (geralmente a data do exercício).
Há um critério de qualificação adicional: o contribuinte deve ter sido empregado continuamente pelo empregador que concede o ISO a partir da data de concessão até 3 meses antes da data de exercício.
Tratamento tributário do exercício de opções de ações de incentivo.
O exercício de uma ISO é tratado como receita somente para fins de cálculo do imposto mínimo alternativo (AMT), mas é ignorado para fins de cálculo do imposto de renda federal regular. O spread entre o valor justo de mercado da ação e o preço de exercício da opção é incluído como receita para fins de AMT. O valor justo de mercado é medido na data em que a primeira ação se torna transferível ou quando seu direito sobre a ação não está mais sujeito a um risco substancial de confisco. Essa inclusão do spread ISO na receita da AMT é acionada somente se você continuar a manter as ações no final do mesmo ano em que você exerceu a opção. Se a ação for vendida no mesmo ano do exercício, o spread não precisará ser incluído na receita do AMT.
Tratamento tributário de uma disposição qualificada de opções de ações de incentivo.
Uma disposição qualificada de uma ISO é tributada como um ganho de capital nas taxas de imposto sobre ganhos de capital de longo prazo sobre a diferença entre o preço de venda e o custo da opção.
Tratamento tributário de disposições desqualificadoras de opções de ações de incentivo.
Uma disposição desqualificante ou não-qualificativa de ações da ISO é qualquer disposição diferente de uma disposição qualificada. As disposições da ISO desqualificadora são tributadas de duas maneiras: haverá renda de compensação (sujeita a taxas de renda ordinárias) e ganho ou perda de capital (sujeito às taxas de ganhos de capital de curto ou longo prazo).
O montante do rendimento da compensação é determinado da seguinte forma:
se você vender o ISO com lucro, então sua receita de compensação é o spread entre o valor justo de mercado quando você exerceu a opção e o preço de exercício da opção. Qualquer lucro acima da renda de compensação é ganho de capital. Se você vender as ações da ISO com prejuízo, o valor total é uma perda de capital e não há renda de compensação a ser relatada.
Retenção e Impostos Estimados.
Esteja ciente de que os empregadores não são obrigados a reter impostos sobre o exercício ou a venda de opções de ações de incentivo. Consequentemente, as pessoas que exerceram, mas ainda não venderam, ações da ISO no final do ano podem ter incorrido em passivos fiscais alternativos mínimos. E as pessoas que vendem ações da ISO podem ter passivos tributários significativos que não são pagos através de retenção na folha de pagamento. Os contribuintes devem enviar os impostos estimados para evitar um saldo devido em sua declaração de imposto. Você também pode querer aumentar a quantidade de retenção em vez de fazer pagamentos estimados.
As opções de ações de incentivo são informadas no Formulário 1040 de várias maneiras possíveis. Como as opções de ações de incentivo (ISO) são relatadas depende do tipo de disposição. Existem três cenários possíveis de relatórios de impostos:
Informar o exercício de opções de ações incentivadas e as ações não são vendidas no mesmo ano.
Como você está reconhecendo receita para fins de AMT, você terá uma base de custo diferente nessas ações para a AMT do que para fins de imposto de renda regular. Assim, você deve acompanhar essa base de custo de AMT diferente para referência futura. Para fins tributários regulares, a base de custo das ações da ISO é o preço que você pagou (o preço de exercício ou de exercício). Para fins de AMT, sua base de custo é o preço de exercício mais o ajuste AMT (a quantia informada no Formulário 6251, linha 14).
Relato de uma disposição qualificada de ações da ISO.
Relatar uma disposição desqualificante de ações da ISO.
O formulário 3921 é um formulário de imposto usado para fornecer aos funcionários informações relacionadas às opções de ações de incentivo que foram exercidas durante o ano. Os empregadores fornecem uma instância do Formulário 3921 para cada exercício de opções de ações de incentivo que ocorreram durante o ano civil. Os funcionários que tiveram dois ou mais exercícios podem receber vários Formulários 3921 ou receber uma declaração consolidada mostrando todos os exercícios.
A formatação deste documento fiscal pode variar, mas conterá as seguintes informações:
identidade da empresa que transferiu ações de acordo com plano de opções de ações de incentivo, identidade do empregado que exerce a opção de incentivo, data da concessão da opção de incentivo, data da exercício da opção de incentivo, preço de exercício por ação, valor justo de mercado por ação participação na data de exercício, número de ações adquiridas,
Essas informações podem ser utilizadas para calcular a base de custo das ações, calcular o valor da receita que precisa ser relatada para o imposto mínimo alternativo e calcular o valor da receita de compensação em uma disposição desqualificadora e identificar o início e a final do período de participação especial para se qualificar para o tratamento fiscal preferencial.
Identificando o Período de Retenção Qualificado.
As opções de ações de incentivo têm um período de detenção especial para se qualificar para o tratamento fiscal de ganhos de capital.
O período de detenção é de dois anos a contar da data de concessão e um ano após a transferência da ação para o empregado. Formulário 3921 mostra a data de concessão na caixa 1 e mostra a data de transferência ou data de exercício na caixa 2. Adicione dois anos para a data na caixa 1 e adicione um ano para a data na caixa 2.
Se você vender suas ações da ISO depois de qualquer data mais tarde, então você terá uma disposição de qualificação e qualquer lucro ou perda será inteiramente um ganho ou perda de capital tributados pelas taxas de ganhos de capital de longo prazo.
Se você vender suas ações da ISO a qualquer momento antes ou nesta data, então terá uma disposição desqualificadora, e a renda da venda será tributada em parte como receita de compensação às alíquotas normais de imposto de renda e parcialmente como ganho ou perda de capital. .
Calculando Renda para o Imposto Mínimo Alternativo no Exercício de um ISO.
Se você exercer uma opção de ações de incentivo e não vender as ações antes do final do ano civil, você relatará receita adicional para o imposto mínimo alternativo (AMT). O montante incluído para fins da AMT é a diferença entre o valor justo de mercado da ação e o custo da opção de ações incentivadas. O justo valor de mercado por ação é mostrado na caixa 4. O custo por ação da opção de ações de incentivo, ou preço de exercício, é mostrado na caixa 3. O número de ações compradas é mostrado na caixa 5. Para encontrar o montante a incluir como receita para fins de AMT, multiplique o valor na caixa 4 pela quantidade de ações não vendidas (geralmente a mesma informada na caixa 5) e a partir deste produto o preço de exercício da subtração (caixa 3) multiplicado pelo número de ações não vendidas mesma quantidade mostrada na caixa 5). Informe esse valor no Formulário 6251, linha 14.
Cálculo da base de custo para o imposto regular.
A base de custo das ações adquiridas através de uma opção de ações de incentivo é o preço de exercício, mostrado na caixa 3.
Sua base de custo para o lote inteiro de ações é, portanto, a quantia na caixa 3 multiplicada pelo número de ações mostrado na caixa 5. Este valor será usado no Anexo D e no Formulário 8949.
Calculando a base de custo para AMT.
As ações exercidas em um ano e vendidas em um ano subsequente têm duas bases de custo: uma para fins tributários regulares e uma para fins de AMT. A base de custo da AMT é a base tributária regular mais o valor de inclusão de renda da AMT. Este valor será usado em um Cronograma D separado e no Formulário 8949 para cálculos de AMT.
Cálculo do valor da receita de compensação em uma disposição desqualificante.
Se ações de opções de ações de incentivo forem vendidas durante o período de detenção desqualificado, então parte de seu ganho é tributada como salários sujeitos a impostos de renda ordinários, e o ganho ou perda restante é tributado como ganhos de capital. A quantia a ser incluída como receita compensatória, e geralmente incluída na sua caixa 1 do Formulário W-2, é o spread entre o valor justo de mercado quando você exerceu a opção e o preço de exercício.
Para encontrar isto, multiplique o valor justo de mercado por ação (caixa 4) pelo número de ações vendidas (geralmente o mesmo valor na caixa 5), ​​e deste produto subtraia o preço de exercício (caixa 3) multiplicado pelo número de ações vendidas ( geralmente a mesma quantidade mostrada na caixa 5). Este valor de renda de compensação é normalmente incluído no seu Formulário W-2, caixa 1. Se não estiver incluído no seu W-2, inclua esse valor como salário adicional no Formulário 1040, linha 7.
Calculando Base de Custo Ajustada em uma Disposição de Desqualificação.
Comece com sua base de custo e adicione qualquer quantia de compensação. Use essa figura de base de custo ajustada para relatar ganhos ou perdas de capital no Schedule D e no Formulário 8949.

No comments:

Post a Comment